Filho de Ivete fala de contribuições em 'Energia de gostosa' e outras músicas da mãe: 'sempre tem dedo meu', diz Marcelo Sangalo
26/01/2025
Marcelinho, como é carinhosamente chamado, curte o Festival de Verão 2025, neste domingo (26) - mesmo dia em que a mãe dele se apresenta no palco do evento Marcelo Sangalo Cady
Joilson Cesar/Ag.Picnews
Assim como milhares de jovens de 15 anos, o estudante Marcelo Sangalo Cady curte os shows deste domingo (26) no Festival de Verão Salvador. A diferença, porém, está na forma de aproveitar o evento, com olhos atentos no palco, observando músicos de diferentes bandas. Com um talento artístico nato, o filho de Ivete Sangalo -- uma das atrações deste domingo -- revelou que vai lançar uma música até o fim do ano.
Antes disso, ele já colabora com canções que Ivete tem lançado, a exemplo da atual aposta dela para o carnaval 2024, "Energia de Gostosa".
“Minha mãe sabe mais de música do que eu, obviamente, mas muito do que ela compõe hoje tem um toque meu. Dou uns toques para modernizar. Por exemplo: 'Energia de Gostosa', eu dei muitas dicas, tipo: ‘Mãe, bote isso ao invés disso’. Eu dou dicas de arranjos, de produção. Sempre tem dedo meu.", disse Marcelinho, como é carinhosamente chamado pelos fãs da baiana.
Veja as atrações do Festival de Verão neste domingo
Clique aqui e assista aos shows do Festival de Verão Salvador
Marcelo já toca percussão nos palcos com a mãe há muitos anos e o início de uma carreira musical é visto por ele como um caminho natural. Além de ter mãe cantora, o pai, o nutricionista Daniel Cady, já demonstrou intimidade com alguns instrumentos musicais. "Lá em casa é música o dia inteiro e isso é muito bom”, detalhou o rapaz, que também tem tias e prima cantoras - Mônica Sangalo e Camila Nunes.
Embora tenha mantido mistério sobre o trabalho que pretende apresentar, Marcelo contou que tem pesquisado lançamentos dos anos 2000 e escutado rap, funk e trap, e afirmou que "será algo nessa linha".
“Eu procuro sempre pegar grandes referências como os Racionais MC, que me inspiram. O axé music me dá o ritmo, o tempo, compassos, e eu busco representantes de outros gêneros. Mas tenho muito respeito pela história do axé, não à toa também sou percussionista", afirmou o jovem, que pretende misturar todas essas influências na carreira.
LEIA TAMBÉM:
Confira a grade completa do Festival de Verão 2025
Carnaval com Bell, despedida de Natiruts, drones de Alok e apelo de Daniela; veja como foi o 1°dia do Festival de Verão 2025
FOTOS: veja imagens do segundo dia do Festival de Verão Salvador
Veja mais notícias do estado em g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 📺