Fã cearense enfrenta 30 horas de estrada para ver Gustavo Mioto e Ana Castela no Festival de Verão 2025
26/01/2025
Jonalistta Priscila Barroso saiu de Fortaleza para acompanhar shows do ex-casal nos dois dias de evento em Salvador; ela também esteve em cidade do interior baiano para assistir ao ídolo no interior do estado, além da capital. Fã cearense faz maratona de 30 horas de estada para ver Jão e Gustavo Mioto no FV
Fãs de Jão aguardam bastante ansiosos para show do artista no Festival de Verão Salvador
O que faria você enfrentar mais de 30 horas de viagem em um único fim de semana? A resposta para Priscila Barroso é simples: o amor. Fã do ex-casal de cantores Gustavo Mioto e Ana Castela, a jornalista de 26 anos foi uma das primeiras pessoas a chegar ao Festival de Verão, em Salvador, neste domingo (26). Desse modo, ela garantiu lugar na grade em frente ao palco onde o sertanejo vai cantar ao lado de Jão.
Clique aqui e assista aos shows do Festival de Verão Salvador
A cearense saiu de Fortaleza (CE), onde vive, com destino a Salvador na sexta-feira (24). Ela encarou uma viagem de 24 horas de ônibus interestadual para assistir a apresentação de Ana Castela no festival, na tarde de sábado (25).
Depois do show da "Boiadeira", outra viagem. Priscila foi até Crisópolis, a pouco mais de 200 km de Salvador, para acompanhar o show de Gustavo Mioto na cidade do interior baiano Foram mais três horas em uma van e com o tempo de retorno, ela contabilizou, ao todo, 30 horas de estrada, em dois dias. Priscila ressaltou que não estava sozinha na aventura, e sim com amigas e mais fãs do sertanejo.
"A gente já se encontrou muitas vezes nas grades (dos shows) de Mioto. A gente roda o Brasil para acompanhar ele", disse a odontopediatra Ana Caroline Souza, de 24 anos, que é de Irecê, no norte da Bahia e também está em Salvador. Ela se tornou amiga de Priscila pela idolatria que têm em comum.
Fãs de Gustavo Mioto e Jão na grade do Festival de Verão; Priscila - que segura a embalagem - enfrentou 30 horas de viagem
Carlos Bahia/g1 ba
Jão e Mioto vão dividir o palco neste domingo (26) e também já lançaram juntos a canção "Mal", que as fãs rebatizaram de "Miojão". Na grade, as jovens exibiam uma arte criada com base uma embalagem de macarrão instantâneo estampada com os rostos dos artistas e a citação à música deles.
"Amor de fã é coisa que não se explica. Tem gente que critica, que fala mal, mas a gente não se importa. Eu enfrentei essa maratona e enfrentaria de novo, se preciso fosse", afirmou Priscila.
Confira a grade completa do Festival de Verão 2025
Carnaval com Bell, despedida de Natiruts, drones de Alok e apelo de Daniela; veja como foi o 1°dia do Festival de Verão 2025
FOTOS: veja imagens do primeiro dia do Festival de Verão Salvador
Fãs de Jão na grade do Festival de Verão Salvador
Joilson Cesar/Ag.Picnews
Os admiradores de Jão, que vai receber Mioto como convidado no palco, também fizeram questão de chegar ao Parque de Exposições de Salvador, onde acontece o evento, antes mesmo da abertura dos portões. Muitos correram em direção ao palco Ponte e disputaram centímetros de grade.
Uma estudante de 17 anos, Ana Luiza Galvão Teixeira, chegou tão cedo ao local que conseguiu ver uma parte da passagem de som de Jão. "O ensaio foi maravilhoso, e o show será ainda melhor. A banda é maravilhosa, ele é incrível, então, tenho certeza que será um espetáculo", disse a jovem que desde 2021 acompanha a carreira do artista do interior de São Paulo.
Alice e Júlia no show de Jão em Salvador
Hilza Cordeiro/g1 BA
A estudante Alice Libório, de 17 anos, conheceu o som de Jão ao ouvir uma música dele no rádio. A partir dali, começou a buscar a discografia do artista e "converteu" a própria mãe e a colega de turma em novas fãs do cantor. Ela vai curtir o espetáculo acompanhada de Júlia Vitória, de 16 anos.
“Conheci ele em 2020, fui para o show da Super Turnê aqui em Salvador, em agosto de 2024. Eu perdi minha carteira de identidade lá e comecei uma saga para procurar e refazer só para vim ver ele aqui”, contou Alice.
O soteropolitano Mateus Zacariades tem 29 anos, disse que é fã de Jão há muito tempo e que as músicas do cantor são a trilha sonora da vida dele.
"Eu tenho acompanhando ele em vários shows, fui para o Rock in Rio, várias apresentações, e não podia deixar de estar aqui mais uma vez", disse o rapaz, que também participou do show de Jão na edição de 2024 do festival.
Fã de Jão faz tatuagem para homenagear o ídolo
Malu Vieira/g1 BA
A paixão é tão grande que Mateus fez uma tatuagem em homenagem ao ídolo, inspirada no cd "Super", lançado em 2023.
"É uma obra que significa muito para mim. É como se ele tivesse falando por mim nos momentos que eu não consigo falar. Então ele me empresta a voz dele quando eu não sou capaz de me expressar", explicou o assistente administrativo.
Mateus conseguiu realizar um sonho no aeroporto de Salvador neste domingo. Ele se dirigiu ao terminal para ver a chegada do ídolo e foi além: tirou uma foto e pegou autógrafo. Depois, correu para o Parque de Exposições.
"Tinha que ficar um bom lugar de qualquer jeito. Não tem sol forte, calor, nada que me impeça de curtir meu show", garantiu.
Fã tirou foto com Jão no aeroporto de Salvador neste domingo (25)
Arquivo pessoal
Veja mais notícias do estado em g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 📺
.